Brasil se despede de Marta e perde para a Jamaica na primeira fase do Mundial Feminino

A Seleção Brasileira Feminina está fora da Copa do Mundo. Para evitar isso, o time precisava derrotar a seleção jamaicana sem gols contra esta última. No entanto, o encontro em Melbourne terminou de forma diferente, pelo que a equipa abandonou a competição, estando na sua fase inicial.

Mesmo Marta na seleção nacional, que é treinada por Pia Sundhage, não conseguiu trazer a vitória no jogo contra a seleção jamaicana, que acabou levando-a à terceira posição do grupo. Este lugar não permite que o clube feminino avance para as próximas fases do evento esportivo, enquanto para as jamaicanas a situação atual se tornou uma conquista verdadeiramente histórica.

No primeiro tempo, a Seleção Brasileira levou vantagem na bola na maioria das vezes, o que lhe permitiu finalizar sete vezes. Mas para vencer, o time precisou fazer mais passes e ficar no gol, mas não conseguiu superar a defesa dos jamaicanos. O minuto trinta e oito foi o mais decisivo para os brasileiros, quando Tamirez teve a oportunidade de rematar à baliza, que, no entanto, foi defendido com sucesso pelo guarda-redes.

Uma substituição foi feita no segundo tempo, quando Borges substituiu Zaneratto. Isso permitiu melhorar um pouco a qualidade do jogo da equipe, mas não ajudou da maneira mais importante, graças à qual a Jamaica voltou a levar vantagem no jogo.

Aos trinta minutos do segundo tempo, a técnica da seleção brasileira voltou a fazer várias substituições, o que se tornou um erro fatal para ela. No lugar de Martha, Alves entrou em campo, e no lugar de Geyse e Duda, entraram Antônia e Luana.

Apesar do aumento da pressão no jogo e da posse de bola, a Seleção Brasileira se manteve bem atrás de seus rivais. Aos quarenta e cinco minutos, Andressa fez uma última tentativa desesperada de fazer o gol da grande área, mas o goleiro do time jamaicano defendeu. Debinha fez uma tentativa igualmente inepta de golpe, mas o goleiro jamaicano acabou sendo mais rápido aqui também, repelindo com sucesso o ataque para o gol.

Como resultado do encontro, os brasileiros pela primeira vez em vinte e oito anos deixaram a Copa do Mundo na primeira fase, enquanto os jamaicanos, ao contrário, fizeram um avanço histórico em 1/8 do campeonato mundial.