Dudu, que atua como atacante da Seleção Palmeiras, está em recuperação após uma lesão na panturrilha que o levou a perder os últimos jogos. Agora ele vai disputar a partida da final da CONMEBOL Libertadores contra o Atlético-MG, que está marcada para quarta-feira, no Mineirão.
Segundo a ESPN, a saúde física do jogador preocupava a direção do clube, motivo pelo qual o técnico Abel Ferreira decidiu resgatá-lo, afastando-o da participação nas partidas contra o América-MG e o Fortaleza, disputadas pelo o Campeonato Brasileiro.
No último treino na Academia de Futebol, Dudu apresentou um desempenho físico bastante bom, após o que foi imediatamente encaminhado para Belo Horizonte, onde se juntou aos treinos conjuntos antes da partida de quarta-feira com sua equipe.
Relembre que anteriormente Dudu se tornou peça fundamental nas duas últimas partidas realizadas em 2021 e 2022 pelo Galo da Libertadores.
Então agora todos esperam vê-lo na partida de quarta-feira, a única coisa que resta é quem fará o papel de dois meio-campistas. Além disso, Dudu definitivamente não estará em campo durante os noventa minutos inteiros, pois há o temor de que volte a machucar a canela.